Você sabe o que é “Mobile” ?

Mobile-Marketing1

Do inglês, “móvel”. Plataforma que permite rodar softwares e aplicativos diretamente dos celulares, que funcionam como computadores portáteis. Dentre os principais sistemas operacionais estão o iOS (Apple), Android (Google), BlackBerry OS, Symbian (Nokia)

Com o conceito de plataforma mobile, o usuário pode navegar na internet, receber e-mails e baixar aplicativos aonde quer que esteja. Isto significa que ele está apto a receber qualquer tipo de publicidade 24h por dia, não necessitando de um computador para interagir com o mundo ao seu redor.

Vantagens:

Acessibilidade prática e instantânea.

Acontece em tempo integral.

Conveniência

Desvantagens:

Tecnologia ainda cara, restrita aos públicos A,  B e C+.

Baixo índice de favorabilidade de publicidade nos devices. Pesquisas comprovam que apenas 23% dos usuários de smartphones e tablets do mundo todo são adeptos da publicidade em mobile. Mesmo assim, o Brasil é o quinto país mais está aberto ao meio.

O fato é que há muito se foi o tempo em que era preciso um computador montado em uma mesa para acessar a internet e interagir com o mundo. Graças à tecnologia desenvolvida para dispositivos móveis (mobile), os smartphones revolucionaram o modo como consumimos informações. A expectativa é que em 2013, sejamos um total de 1,5 bilhão de usuários mobile e o tráfego de dados móveis aumente até 19 vezes em 4 anos.

fontes:

http://www.slideshare.net/

www.globo.com

http://www.pokedigital.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s